Neste sábado (24), em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, um homem tentou matar outro. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela Polícia Civil. O incidente ocorreu por volta das 4h da madrugada, na Avenida Manoel Félix de Farias, no centro da cidade. A vítima, Maxciel Saboia de Lima, foi atingida por dois tiros, um no braço esquerdo e outro nas costas, com o projétil permanecendo alojado no pulmão.
Maxciel informou à polícia que tinha uma rixa antiga com o autor dos disparos, identificado como Josivan Correia dos Santos, conhecido como "Piaba". Devido ao seu estado de saúde delicado, Maxciel seria transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. A vítima conseguiu reconhecer o suspeito, e a Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizá-lo em sua residência.
Conhecendo o histórico de Josivan, a polícia o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu para prestar depoimento. Na delegacia, Josivan revelou que já havia sido condenado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A arma utilizada no crime não foi localizada com o suspeito, nem no local do ocorrido.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública revelam que, em 2024, de janeiro até agora, o Pará registrou 1.414 casos de mortes violentas intencionais e 13.632 casos de lesões. Em Vitória do Xingu, durante o mesmo período, foram contabilizados 43 casos de lesão corporal e 6 casos de mortes violentas intencionais.
Mín. 22° Máx. 38°