Nesta quinta-feira (20) foi registrado um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta. A caminhonete, então, teria ignorado a preferencial e, assim, acabou atropelando um homem e uma menina, possivelmente pai e filha, que estavam na, então, motocicleta. O acidente, ainda, ocorrido por volta das 7h45min no cruzamento da rua Benjamin Constan com a avenida Vale do Xingu, no centro de Uruará, deixou o condutor da motocicleta e a menina feridos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro, realizando o resgate dos feridos. Nesse sentido, a menina, de 11 anos, apresentava escoriações na testa e nas mãos, além de uma possível fratura exposta na tíbia da perna direita, na altura da canela. Por outro lado, o homem tinha escoriações leves aparentes, principalmente na região do rosto.
Nesse contexto, o motorista da caminhonete, que estava na rua Benjamin Constant, permaneceu no local até a chegada do socorro para resgatar as vítimas.
O homem e a menina, que estavam na Avenida Vale do Xingu, foram levados para o Hospital Municipal de Uruará (HMU). Até o momento, não há informações sobre o estado clínico deles.
Trânsito inseguro
A falta de segurança no trânsito em Uruará se torna cada vez mais evidente diante dos frequentes acidentes que vitimam principalmente motociclistas, deixando muitos com sequelas graves ou mesmo resultando em mortes. Apesar da recente pavimentação das ruas e avenidas e da instalação de sinalização, muitos condutores parecem ignorar os sinais de trânsito claramente visíveis. Além disso, há indivíduos que circulam sem faróis e outros que realizam manobras perigosas, como empinar motos em vias movimentadas.
Se essa situação persistir, os acidentes continuarão a ocorrer em grande número. É crucial adotar medidas eficazes e decisivas, começando pela melhoria e investimento no Departamento Municipal de Trânsito.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 27°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva