Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, antes mesmo de iniciar a sessão do legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Silvano Fortunado do PSB, retirou de pauta a PL 240 de iniciativa do prefeito Claudomiro Gomes do PP, a PL propõe um empréstimo no valor de 53 milhões de reais, que segundo informações é para a infraestrutura do município de Altamira.
A proposta da atual gestão, apresentada faltando apenas seis meses para fim de seu mandato, destina-se a melhorar a infraestrutura viária, a sinalização, a rede de distribuição de água e as escolas de tempo integral. No entanto, grande parte da população vê a iniciativa como um indicativo de má administração dos recursos existentes.
Durante a sessão, ficou evidente que a maioria dos vereadores votariam contra a PL, por entenderem que o empréstimo desse valor faltando poucos meses para terminar o mandato, deixaria o município endividado para a gestão futura. A população compareu na Câmara e protestou contra o Projeto, além de demonstrarem revolta e insatisfação com a proposta do atual gestor. Em meio ao clima de tensão, o presidente da Câmara tirou de pauta a PL 240 e suspendeu a sessão por 1 hora.
A cidade de Altamira permanece em alerta, acompanhando de perto os desdobramentos desda decisão que promete influenciar significativamente a política local nos próximos meses.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva