"A mãe dele viu o momento em ele caiu e eu vinha pilotando; quando olhei rápido e ele já estava na água, foi muito difícil, ainda procuramos por mais ou menos meia hora, mas não encontramos", conta Francisco Rocha, avô do pequeno Matheus Silva Rocha, de apenas 3 anos, que morreu após se afogar no rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Militares do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram acionados e começaram as buscas ainda na tarde de domingo, tendo sido encerradas pela noite e retomadas na manhã desta segunda-feira (10). Após cerca de 4 horas de buscas, o corpo de Matheus foi encontrado boiando no rio.
"A profundidade era de cerca de 13 metros, uma profundidade boa, só que havia muitos resíduos, e mesmo assim conseguimos encontrar a criança.", explica o Sargento Wilson Rosário do 9º GBM.
A família procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrências sobre o caso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da criança, que deve passar por exames de necropsia. Familiares da vítima, que acompanharam todo o resgate dos militares, ficaram bastante abalados com a perda do menino e se desesperaram.
Mín. 17° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas