Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil com o apoio da Equatorial Energia Pará efetuou a prisão de um homem, que não teve o nome revelado, ele é suspeito de furto de energia, na casa dele, localizada no bairro Jatobá, em Altamira, sudoeste do Pará.
Segundo informações da polícia, o proprietário autuado em flagrante possui uma dívida de mais de 69 mil reais e estaria recebendo energia de outra unidade consumidora irregular, que estava ligada à rede.
A Polícia Científica foi acionada para fazer um serviço de avaliação técnica e comprovou o uso irregular. Ainda segundo informações, a concessionária de energia teria entrado em contato com o suspeito e informado o crime de furto, com o intuito de tentar resolver a situação, mas ele teria recusado.
Após ser algemado e preso, ele foi encaminhado para a Seccional Urbana de Altamira. A Equatorial informou que foi montado um relatório e entregue para o delegado plantonista que recebeu a denúncia. Furtar energia ou fraudar o medidor de energia elétrica é crime previsto no Código Penal e pode resultar em uma pena de um a quatro anos de reclusão.
Por: Confirma Noticia
Mín. 14° Máx. 16°
Mín. 14° Máx. 18°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 18°
Chuva