Terça, 22 de Setembro de 2020 20:54
93 991516680
Polícia Explosão

Morre vítima de acidente em frigirífico de Brasil Novo

Funcinário chegou a ser trasnferido para Altamira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

04/06/2019 14h54 Atualizada há 1 ano
622
Por: Roberta Mendes Fonte: PC PA
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

Morreu no início da noite desta segunda-feira(03), em Altamira, uma das vítimas do acidente no frigorífico de Brasil Novo. A vítima estava internada no hospital regional público de Transamazônica, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Hílton da Conceição Lima tinha 48 anos, estava trabalhando na empresa há menos de dois meses, ele, e alguns colegas de trabalho estavam trabalhando próximo a uma centrífuga, uma espécie de panela de pressão usada para amolecer o material que fica preso ao couro, quando aconteceu a explosão.
Logo depois de ser ligado, o equipamento apresentou problema, foi então que os funcionários teriam iniciado a limpeza da tubulação, mas, o equipamento teria sido ligado por acidente, e com a tubulação entupida, a pressão interna acabou causando uma explosão. O produto que estava dentro da centrífuga se espalhou pela sala, atingindo vários funcionários, o caso mais grave foi o que aconteceu com o funcionário Hílton, que acabou atingido na cabeça pela tampa do equipamento, que se soltou. Socorrido às pressas, ele foi levado de ambulância para o hospital em Brasil Novo, mas precisou ser transferido para Altamira.
Segundo a polícia civil em Brasil Novo, a perícia no local do acidente foi realizada hoje(04) pela manha. O laudo que vai apontar onde ocorreu o problema que causou a explosão do equipamento deve sair em 30 dias. A vítima, que é natural do Maranhão, estaria vivendo há poucos meses na cidade, e havia conseguido o emprego no frigorífico. A prefeitura informou que se colocou à disposição para apoio aos familiares, que foram avisados do acidente pela administração do frigorífico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
10.1 km/h Vento
49.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio