Domingo, 26 de Setembro de 2021
33°

Nuvens esparsas

Altamira - PA

Senado Federal Senado Federal

Volta à pauta projeto para criação de novas Delegacias de Atendimento à Mulher

O Senado tem nove itens em sua pauta de votações desta quinta-feira (11), entre eles o PL 781/2020, projeto de lei do senador Rodrigo Cunha (PSDB-A...

10/03/2021 às 22h20
Por: Redação Xingu230 Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Volta à pauta projeto para criação de novas Delegacias de Atendimento à Mulher

O Senado tem nove itens em sua pauta de votações desta quinta-feira (11), entre eles o PL 781/2020, projeto de lei do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) que destina recursos da União para a criação de novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. Essa proposição estava na pauta de 9 de março, mas sua votação foi adiada a pedido do relator, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), para realização de ajustes no texto.

Também volta à pauta o PL 3.475/2019, projeto de lei que busca facilitar a transferência de local de trabalho para as servidoras públicas federais que tenham sido vítimas de violência doméstica ou familiar. Sua votação também estava prevista para 9 de março, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu adiá-la para permitir que o relator da matéria, senador Weverton (PDT-MA), tenha mais tempo para analisá-la. Pacheco também é o autor dessa proposta.

Outro item na pauta é o PL 1.855/2020, projeto de lei do senador Irajá (PSD-TO) que estabelece o direito a atendimento prioritário para os doadores de sangue e de medula óssea nas filas em repartições públicas, bancos, rodoviárias, hospitais e correios, entre outros locais.

Grupos parlamentares

Além disso, há três projetos de resolução a serem votados nesta quinta-feira que tratam da criação de grupos parlamentares: o PRS 15/2021, do Marcos do Val (Podemos-ES), que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos; o PRS 40/2019, do senador Zequinha Marinho (PSC-PA), que cria a Frente Parlamentar Mista em defesa dos mototaxistas e motofretistas; e o PRS 8/2021, da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que cria a Frente Parlamentar em Apoio ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central .

Acordos internacionais

Também estão na pauta três projetos de decreto legislativo que tratam de acordos internacionais: o PDL 242/2019, que trata de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) sobre o funcionamento do escritório dessa entidade no Brasil; o PDL 630/2019, que trata de acordo de cooperação técnica entre o Brasil e a Comunidade do Caribe (Caricom); e o PDL 631/2019, que trata de acordo de cooperação técnica entre o Brasil e a a República de Moçambique.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários