O governador do Pará, Helder Barbalho, participou de uma mesa de investimento com o setor privado na Chatham House, em Londres. O tema do encontro foi sobre potenciais investimentos na bioeconomia, restauração e desenvolvimento sustentável no Pará.
Participaram observadores da universidade de Oxford e representantes de empresas privadas e fundos de investimento.
O governador foi convidado pelo rei da Inglaterra, Charles III, para uma recepção em apoio à ação global sobre biodiversidade, no palácio de Buckingham, prevista para ocorrer nesta sexta (17).
Na última Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm el-Sheikh, no Egito, o representante paraense lançou o "Plano Estadual de Bioeconomia", que busca trabalhar em três eixos centrais: patrimônio cultural e patrimônio genético; cadeias produtivas e negócios sustentáveis; e pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Ao assumir a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), em janeiro, Helder afirmou que iria formalizar o interesse da região de sediar a COP 30 em 2025. O pedido foi oficializado pelo Itamaraty no mesmo mês e confirmado pelo presidente Lula (PT), tornando a capital paraense a candidata brasileira a sediar o evento.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva