Quinta, 16 de Janeiro de 2025 13:24
Brasil Brasil

A convite do Rei Charles, em Londres, Helder Barbalho participa de mesa de investimento sobre bioeconomia, restauração e desenvolvimento sustentável no Pará

Governador do Estado do Pará está na Inglaterra a convite de Charles III para participar de ação global sobre biodiversidade

16/02/2023 14h14 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Xingu230 Fonte: G1
A convite do Rei Charles, em Londres, Helder Barbalho participa de mesa de investimento sobre bioeconomia, restauração e desenvolvimento sustentável no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, participou de uma mesa de investimento com o setor privado na Chatham House, em Londres. O tema do encontro foi sobre potenciais investimentos na bioeconomia, restauração e desenvolvimento sustentável no Pará.

 

Participaram observadores da universidade de Oxford e representantes de empresas privadas e fundos de investimento.

 

O governador foi convidado pelo rei da Inglaterra, Charles III, para uma recepção em apoio à ação global sobre biodiversidade, no palácio de Buckingham, prevista para ocorrer nesta sexta (17).

 

Na última Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm el-Sheikh, no Egito, o representante paraense lançou o "Plano Estadual de Bioeconomia", que busca trabalhar em três eixos centrais: patrimônio cultural e patrimônio genético; cadeias produtivas e negócios sustentáveis; e pesquisa, desenvolvimento e inovação.

 

Ao assumir a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), em janeiro, Helder afirmou que iria formalizar o interesse da região de sediar a COP 30 em 2025. O pedido foi oficializado pelo Itamaraty no mesmo mês e confirmado pelo presidente Lula (PT), tornando a capital paraense a candidata brasileira a sediar o evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.