Terça, 02 de Março de 2021 00:57
93 991516680
Saúde COVID-19

Profissionais de saúde do Hospital Metropolitano recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Os profissionais vacinados receberam a primeira dose no mês passado na unidade. Todos foram selecionados de acordo com o Plano Estadual de Imunização.

23/02/2021 15h29
29
Por: Redação Xingu230 Fonte: Ascom/HMUE
Ascom/HMUE
Ascom/HMUE

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA),  foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 22 e segue até esta terça-feira, 23. Ao todo, mais de 500 colaboradores receberão o imunizante da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

 

Para quem precisa continuar trabalhando na linha de frente ao atendimento de pacientes, a sensação de receber a segunda dose da vacina que protege contra o novo coronavírus é de segurança e tranquilidade.

 

“No mês passado eu estava ansiosa e ao mesmo tempo feliz. Hoje eu estou aliviada em saber que estou protegida. Espero que todos possam receber a vacina e que seja o mais breve possível”, explicou a técnica de enfermagem do HMUE, Josiete Nazaré Corrêa.

 

No dia 27 de janeiro, mês passado, a profissional foi a primeira colaboradora da unidade a receber a primeira dose do imunizante. Ela atua no Hospital Metropolitano há 12 anos e sabe que mesmo com as doses completas, a população não deve relaxar das medidas.  “A vacina nos dá mais segurança, claro, mas os cuidados vão continuar os mesmos até que essa pandemia chegue ao fim”, diz Josiete.

 

A diretora Hospitalar, Alba Muniz, ressalta que o próximo passo é alcançar os grupos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. “Os demais profissionais serão vacinados nas próximas etapas, obedecendo o Plano Estadual de Imunização, que dá prioridade do imunizante aos profissionais mais expostos a contaminação da Covid-19”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.