Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 21:34
93 991516680
Pará Itaituba

Homem realiza descarte irregular de lixo no momento da gravação de uma reportagem no Bairro Maria Madalena, em Itaituba (PA)

A reportagem foi divulgada às redes sociais e ganhou grande repercussão por conta da audácia do homem.

19/02/2021 09h17
391
Por: Redação Xingu230 Fonte: Plantão 24Horas News
 Reprodução/TV Cidade Dourada.
Reprodução/TV Cidade Dourada.

Um homem, não identificado, realizou um descarte inadequado de lixo no momento da realização de uma reportagem da TV Cidade Dourada, afiliada à Rede TV!, e, por incrível que pareça, na presença do Diretor de Urbanismo de Itaituba (PA) – o Hélio Silva.

A reportagem foi divulgada às redes sociais e ganhou grande repercussão por conta da audácia do homem, o qual, tranquilamente, em um veículo, chegou e descartou o lixo no local não apropriado, sem nenhuma preocupação para com a imprensa e a autoridade, que, logo, retornou os resíduos para dentro do automóvel.

A atitude dele gerou revolta em grande parte da sociedade, uma vez que a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vem, incansavelmente, realizando serviços de limpeza na cidade e orientando a população em relação ao descarte correto de lixo.

Vale ressaltar que o diretor de urbanismo já chamou, várias vezes, a atenção das pessoas para não jogarem lixo naquela área. No entanto, muitas delas insistem em praticar o ato desrespeitoso, que, inclusive, pode acarretar em multa e até prisão, visto que vai contra o código de postura do município e leis ambientais.

Acerca deste assunto, uma empresa foi, recentemente, autuada ao ser flagrada descartando lixo em um depósito inapropriado. No caso de ontem (18), Hélio afirma que o homem não foi multado, pois todos os resíduos que ele havia jogado na área foram recolhidos e levados dentro veículo.

“Na mesma hora, ele passou vergonha, pois a imprensa o filmou jogando. Aí, ele levou o lixo dele. Então, ali não deu nem para fazer nada, mas ele passou vergonha. Mas não foi multado, pois ele não deixou o lixo lá não”, disse Hélio Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 29°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio