Domingo, 26 de Setembro de 2021
31°

Nuvens esparsas

Altamira - PA

Entretenimento MÁSCARA RAZER

Razer cria máscara gamer contra Covid-19 com luz neon, amplificador de voz e respirador

Máscara inteligente da Razer tem microfone e amplificador embutidos para aprimorar a fala do usuário; conheça o Project Hazel

14/01/2021 às 11h33 Atualizada em 14/01/2021 às 12h01
Por: Alysson Matheus Fonte: TECNOBLOG
Compartilhe:
Razer cria máscara gamer contra Covid-19 com luz neon, amplificador de voz e respirador

As máscaras de proteção passaram a integrar o nosso vestuário em 2020, com a pandemia da COVID-19. E em 2021, mesmo com a promessa iminente de vacinação, os acessórios devem continuar a fazer parte da nossa rotina por mais algum tempo. Foi nesse contexto que a Razer apresentou seu conceito de máscara inteligente gamer na CES – logicamente, com luzes RGB e um design futurista que condiz com os produtos da empresa.

 

Máscara N95 da Razer tem ventilação ativa e microfone embutido

O conceito utiliza respirador N95, que conta com ventilação ativa, prometendo eficiência de 95% na filtragem de partículas do ar e, de acordo com a empresa, é a máscara mais inteligente do mundo.

O acessório tem revestimento em plástico reciclado resistente à água e a arranhões. Trata-se de um material transparente, que permite a leitura labial ou expressões faciais, como um sorriso. Há dois componentes circulares nas laterais, usados para ventilação.

Externamente, esses ventiladores contam com LEDs RGB que ajudam a dar um visual futurista ao equipamento que se assemelha a uma máscara de gás – qualquer comparação com o clima de Cyberpunk 2077 aqui é perfeitamente compreensível.

Mas, de acordo com a marca, a função do LED não é apenas estética: quando o ambiente está escuro, a máscara deve iluminar a região da boca para que as pessoas ainda consigam ver o movimento dos seus lábios. Os ventiladores são peças removíveis e recarregáveis, mas ainda não há informações sobre por quanto tempo elas serão eficazes.

 

A Razer afirmou ao The Verge que planeja avisar aos usuários sobre a necessidade de troca desses componentes por meio de um app para smartphones.

 

Sabemos que uma das maiores dificuldades de usar máscara no dia a dia é se fazer entender ao ter contato com outras pessoas. As máscaras geralmente abafam o que o usuário está tentando dizer e podem ser bastante inconvenientes especialmente no meio profissional.

A solução encontrada foi incluir um microfone e um amplificador no interior do equipamento, dentro dos ventiladores. Apesar de todos esses apetrechos, a fabricante diz que trata-se de uma máscara confortável, com proteção de silicone ao redor do nariz e queixo, e presilhas de orelha ajustáveis. O peso, é claro, deve ficar acima das máscaras convencionais.

informações: CNET e The Verge

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube e visite e siga as nossas páginas no Facebook Instagram. Quer jogar conosco entre em nosso canal no Discord 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cultura Pop
Cultura Pop
Sobre Um amante da cultura geek: Tudo sobre filmes, séries, jogos e muito mais.
Altamira - PA Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 34°

Seg 35°C 23°C
Ter 35°C 23°C
Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Sex 36°C 25°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio