Sábado, 23 de Janeiro de 2021 04:19
93 991516680
Altamira Altamira

Ex-primeira dama de Altamira, Rute Barros, embarca para Belém em busca de tratamento médico

Rute Barros saiu caminhando bem devagar e sendo amparada pelo marido, ex-prefeito Domingos Juvenil e por uma equipe de bombeiros.

12/01/2021 14h54
122
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Wilson Soares – A Voz do Xingu
Ex-primeira dama de Altamira, Rute Barros, embarca para Belém em busca de tratamento médico

Era por volta das 11h da manhã desta segunda-feira 11, quando a ex-primeira dama e ex-secretária Municipal da Integração Social de Altamira, Rute Nazaré Oliveira Barros Nunes de Sousa, deixou o hospital particular onde ela estava internada desde a madrugada de hoje.

Rute Barros saiu caminhando bem devagar e sendo amparada pelo marido, ex-prefeito Domingos Juvenil e por uma equipe de bombeiros.

O casal entrou numa viatura do SAMU, que aguardava na frente da unidade hospitalar e seguiu direto para o aeroporto de Altamira. Lá eles embarcaram num avião de pequeno porte.

A aeronave com a ex-primeira dama decolou por volta das 11h30. Além dela, também embarcou no avião, seu esposo, Domingos Juvenil e um enfermeiro.

Rute Barros começou a passar mal no último sábado, (09/01), e teria piorado na madrugada de domingo. A suspeita é que ela tenha sofrido um princípio de acidente vascular cerebral, conhecido como AVC, que é o entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da região afetada.

A ex-primeira dama chegou a passar pelo Hospital Regional da Transamazônica na madrugada desta segunda, onde fez uma tomografia, e devido à falta de leitos precisou retornar para o Hospital Santo Agostinho e logo em seguida foi transferida para Belém.

O estado atual de saúde da ex-primeira dama de Altamira e onde ela está internada em Belém, não foi divulgado pela família.

No dia 17 de junho do ano passado, dona Rute Barros, teve que ser transferida às pressas para a capital do Estado, em uma UTI aérea, onde passou por uma cirurgia de cateterismo. Na época, ela passou mal depois de participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Altamira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 04h16 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 33°

21° Sensação
7 km/h Vento
89.6% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio