Sábado, 21 de Maio de 2022
93 991516680
Geral Pará

Paragominas será contemplada com dez quilômetros de asfalto nas vias urbanas

O programa foi desenvolvido em 2019, pelo Governo do Pará, e beneficia moradores nas 12 Regiões de Integração do Estado 

14/05/2022 16h10
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

O programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ chega ao município de Paragominas e vai beneficiar os moradores com dez quilômetros de pavimentação nas vias urbanas da cidade. A assinatura da ordem de serviço foi realizada neste sábado (14) pelo governador Helder Barbalho e pelo secretário-adjunto de obras da SEDOP, Arnaldo Dopazo. 

O programa foi desenvolvido em 2019, pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e beneficia moradores nas 12 regiões de Integração do Estado. 

“Queria aproveitar esse momento para festejar a chegada da infraestrutura. Nós já começamos hoje o asfaltamento de 10 km de ruas aqui no município de Paragominas para tirar o povo da lama no inverno e da poeira no verão, ajudar na urbanização da nossa cidade”, disse o governador Helder Barbalho. 

Uma das beneficiadas com este investimento é a dona Rosângela Fonseca, moradora há 12 anos da cidade. Ela conta que a pavimentação vai melhorar o fluxo de vendas do seu comércio. 

“Moro há 12 anos neste bairro e a minha rua já faz um bom tempo que prometem um asfaltamento e até hoje nada. Mas, agora, a gente espera melhorar, até mesmo para entrar em casa. No inverno é muita lama, muita água, esgoto correndo na rua e no verão é aquela poeira que a gente não pode ficar com a porta aberta, abriu a porta suja tudo. Então vai ser muito bom, no meu caso, como tenho um ponto de comércio, eu espero que melhore o movimento de pessoas, pois atualmente, com essas ruas esburacadas, é difícil, é com o asfalto eu espero que possa colocar meu comércio para funcionar, a gente espera só melhoras”, disse a comerciante. 

Assim como Rosângela, moradores de outros bairros também serão contemplados com os serviços de drenagem e pavimentação, viabilizando melhorias na infraestrutura urbana do município de Paragominas. Investimento comemorado também pelo seu Antônio Andrade, pedreiro e morador há 3 anos do bairro Camboatã.

“Aqui é muito mosquito, mato e lama. Como aqui tem muita criança, os riscos de acidentes ficam bem mais evidentes. A notícia da chegada do asfalto vai trazer melhorias para a gente, vai valorizar as casas, com as ruas asfaltadas não tem coisa melhor”, disse o morador. 

Lucídio Lobato, prefeito da cidade, pontua os investimentas do Estado e a importância da parceria em benefício a população. 

“A parceria com o Governo do Estado se torna um marco de desenvolvimento. O governador Helder Barbalho tem uma perspectiva de ir por região e ele observou claro, evidente, que Paragominas está nesse cenário. Então ele trouxe realmente essas estruturas baseado no planejamento estratégico do desenvolvimento do estado. Ora um hospital regional com melhor capacidade, outras especialidades, creche, educação, curso de extensão, de graduação, infraestrutura. isso mostra que a parceria tem que ser realmente comemorada dessa forma, dando apoio e saudando o governador”, destacou o gestor municipal. 

Por Lilian Guedes (SEDOP)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 21h20 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

23° Sensação
2 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio