Sábado, 21 de Maio de 2022
93 991516680
Geral Pará

Sespa promove homenagem aos enfermeiros e assistentes sociais

Programação nesta sexta-feira (13) contou com sorteios de brindes e vales-compra, apresentação musical, entre outras ações

13/05/2022 14h05
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

Somados, enfermeiros e assistentes sociais correspondem a cerca de 70% dos profissionais envolvidos no sistema de saúde no País. Em razão dos dia do enfermeiro comemorado, em 12 deste mês de maio, e do assistente social, em 15 de maio, a Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa) promoveu em sua sede central uma celebração em homenagem às datas, nesta sexta-feira (13).

Durante a manhã especial, os profissionais participaram de diversas atividades. Foram feitos sorteios de brindes e vales-compra, houve ainda apresentação musical, exibição de vídeo de homenagem e a oferta de ações de estética, com limpeza de pele e maquiagem para quem quisesse. 

Na abertura da celebração, o secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho, salientou a importância das duas categorias no sistema de saúde do Estado: “O bom atendimento de saúde é sempre lembrado. Estamos aqui hoje para homenagear os profissionais que exercem sua profissão com muito amor e sabemos que durante os períodos mais graves da pandemia, esse amor teve que ser redobrado. Graças à dedicação dos enfermeiros e assistentes sociais, estamos conseguindo superar os momentos de dificuldade. Os momentos tristes nos ensinam bastante, por isso vejo que as duas classes estão preparadas para encarar os desafios futuros”, declarou.

Brena Bentes, enfermeira e servidora da Sespa, falou sobre a importância da integração entre os profissionais de enfermagem e serviço social: “Não acho que seja por acaso que as datas em homenagem às duas classes sejam tão próximas, são duas profissões que trabalham principalmente com o cuidar das pessoas. Fico feliz com a lembrança através dessa programação que nos foi oferecida”, afirmou. Já a assistente social Maria das Graças Almeida celebrou o enaltecimento dos profissionais: “Está sendo ótima essa integração das duas classes, nos sentimos valorizados com eventos como esse”, declarou.

Guilherme Mesquita é enfermeiro e coordenador Diretoria de Desenvolvimento e Auditoria do Serviço de Saúde da Sespa, setor responsável pela organização da programação, e demonstrou alegria em poder oferecer uma celebração presencial, depois de anos homenageando os profissionais de forma não presencial: “Por conta da pandemia, não tivemos comemoração com o encontro desses profissionais, agora que estamos saindo dos momentos mais críticos, muito por conta do bom serviço dos que estão presentes, podemos fazer essa celebração com festa”.

*Texto de Edilson Teixeira (Ascom / Sespa)

Por Mozart Lira (SESPA)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 21h40 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

23° Sensação
2 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio