Sábado, 21 de Maio de 2022
93 991516680
Geral Pará

Fundação Carlos Gomes tem programação na 'Semana dos Museus'

Comemorações pelo Dia Internacional dos Museus terá apresentações no São José Liberto, entre outros locais públicos

13/05/2022 13h50
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

O Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes e do Instituto Estadual Carlos Gomes, promove a “Semana dos Museus”, em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no próximo dia 18 de maio. A programação, de 17 a 19 deste mês, terá apresentações gratuitas no Espaço São José Liberto, no Palacete Bolonha e, ainda, na Igreja de Santo Alexandre, em Belém.

A “Semana dos Museus” é uma edição especial do “Música nos Museus”, projeto que integra o programa Cultura por Todo o Pará e tem o objetivo de popularizar a música clássica, fomentando a qualidade de vida da população, por meio do lazer e da música.

Segundo Eugênia Pinon, diretora técnica da Fundação Carlos Gomes, a ideia de realizar a “Semana dos Museus” tem vínculo com a própria natureza da data comemorativa de 18 de maio. “O Dia Internacional do Museu foi instituído com a intenção de promover a valorização destes espaços, incentivando o público a comparecer e apreciar as curadorias artísticas e históricas. "Entendemos que esse objetivo se relaciona diretamente com a proposta do ‘Música nos Museus’, que é o fomento da apreciação da música feita na nossa Instituição”, analisa.

“Dessa maneira, promovemos o estímulo à formação de plateia e ao acesso aos bens culturais por meio da democratização. São eventos gratuitos, abertos ao público, para que as pessoas visitem museus e consumam a linguagem da música erudita”, acrescentou Pinon.

A programação da “Semana dos Museus” começa às 16h, da terça-feira (17), com o recital de violão de Maurício Gomes no Espaço São José Liberto. No dia 18, o Dia Internacional dos Museus, será a vez do Quarteto Carlos Gomes - Belém se apresentar na Igreja de Santo Alexandre, às 19h, com participação de Daniel Vieira-Zharbo ao piano e Lucas Santiago no violoncelo, além de Thiago Lopes no clarinete.

Por fim, no dia 19 de maio, o Palacete Bolonha recebe o concerto do Duo de Flauta e Violão formado por João Pedro Pagliosa e Maurício Gomes, às 18h. Todos os eventos têm entrada franca.

SERVIÇO

Semana dos Museus

De 17 a 19 de maio de 2022

Espaço São José Liberto, Palacete Bolonha e Igreja de Santo Alexandre

Entrada franca

Confira a programação:

Dia 17

Recital de violão com Maurício Gomes

Espaço São José LIberto, às 16h

Dia 18

Quarteto Carlos Gomes - Belém

Participação de Daniel Vieira-Zharbo ao piano, Lucas Santiago no violoncelo e Thiago Lopes no clarinete

Igreja de Santo Alexandre, às 19h

Dia 19

Duo de Flauta e Violão com João Pedro Pagliosa e Maurício Gomes

Palacete Bolonha, às 18h.

Por Governo do Pará (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 22h01 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

30° Sensação
8.4 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio