Sábado, 21 de Maio de 2022
93 991516680
Geral Pará

Adepará reforça educação sanitária na divisa do Pará com o Maranhão

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará promoveu uma ação educativa direcionada a transportadores de soja

13/05/2022 13h25
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) intensificou as ações de educação sanitária no Posto de Fiscalização Agropecuária do Itinga, na divisa do Pará com o Maranhão. O objetivo é garantir a sanidade das populações vegetais, a idoneidade de insumos, a identidade e segurança higiênico sanitária dos produtos agropecuários.

A Agência realizou uma ação educativa direcionada aos transportadores de soja, tendo em vista que esse período do ano ocorre a safra de grãos da cadeia produtiva. Os motoristas dos caminhões, que transportam os grãos, receberam orientações dos fiscais quanto ao transporte da soja.

De acordo com o agente fiscal estadual agropecuário, Arleilson Valério Alves Luz, as ações realizadas estão fundamentadas nas legislações estadual e federal, e em conformidade com os preceitos de conservação do meio ambiente e de saúde pública.

Segundo o fiscal agropecuário, o trabalho de educação sanitária será integrado às ações de fiscalização de trânsito, já realizadas pela Agência com o objetivo de verificar a entrada e a saída de produtos de origem vegetal e animal do território paraense.

“As ações serão integradas à rotina do posto porque fazem parte da política do órgão e é necessário dar continuidade a esse trabalho de fundamental importância para a sanidade dos produtos e a garantia de segurança alimentar para a população”, ressaltou o fiscal.

*Texto de Rosa Cardoso

Por Governo do Pará (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 22h21 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

30° Sensação
8.4 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio