Domingo, 24 de Janeiro de 2021 05:38
93 991516680
Altamira Altamira

Prefeito de Altamira, paga fiança e é liberado da prisão

O prefeito foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por guardar uma peça de ouro sem registro em sua residência.

27/11/2020 14h40
189
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Confirma Notícias
Prefeito de Altamira, paga fiança e é liberado da prisão

O atual prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, deixou o Batalhão da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (26) e já está em sua residência. Ele estava custodiado na unidade depois que foi preso preventivamente pelo Ministério Público do Estado do Pará e Polícia Federal na tarde de ontem, por posse ilegal de arma de fogo e por guardar uma peça de ouro sem registro em sua residência.

Ao longo da tarde, acompanhado da defesa, ele prestou depoimento e se dispôs a contribuir com informações à justiça. Por autoridade maior do município e por questões de segurança foi conduzido pela PF até o batalhão.

Operação

O Ministério Público do Estado (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Altamira e a Polícia Federal (PF) deflagraram, na quarta-feira, a Operação Prenúncio, destinada a combater fraudes em licitações realizadas pelo executivo municipal, que causaram um dano estimado ao erário superior a R$ 11 milhões. O atual prefeito Domingos Juvenil, entre outros agentes públicos, e os sócios da empresa Arapujá Construções e Serviços Ltda estão entre os investigados.

A operação, coordenada pela Promotoria de Justiça de Altamira, contou com a participação dos promotores de Justiça Daniel Bona, Juliana Félix, Lívia Mileo, Luciano Augusto, Daniel Azevedo e David Pinheiro.

Foram cumpridos pelos integrantes do MPPA e PF sete mandados de busca e apreensão: no prédio da prefeitura, residências de suspeitos e da empresa Arapujá. As investigações começaram em 2018 e apuram possíveis superfaturamentos dos serviços e direcionamento das licitações de obras para uma única empresa.

As buscas e apreensões foram requeridas na ação civil pública do MPPA ajuizada em outubro deste ano contra o prefeito Domingos Juvenil e outros envolvidos, por eventual ato de improbidade administrativa ocorrido no âmbito das licitações, contratações e pagamentos realizados em benefício da empresa Arapujá por parte do Município de Altamira. A Justiça atendeu o pedido da Promotoria e determinou as diligências.

Foram apreendidos na prefeitura, residências de envolvidos e sede da empresa documentos, computadores e valores em dinheiro. R$ 726.044,00 foram apreendidos, além de mil dólares, pequenas quantidades de ouro e uma arma de fogo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 05h23 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
9.5 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio