O prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, foi conduzido à delegacia da Polícia Federal para explicar sobre o flagrante a respeito da arma e objetos apreendidos, na tarde de quarta-feira (26). De lá, o chefe do executivo municipal seguiu para o Batalhão da Polícia Militar.
Ao longo da tarde, acompanhado da defesa, ele prestou depoimento e se dispôs a contribuir com informações à justiça. Por ser autoridade maior do município e por questões de segurança foi conduzido pela PF até o batalhão, onde ficou sob custódia da PF.
Segundo o ministério público, as investigações começaram em 2018, e apuram os crimes de improbidade administrativa e fraudes em licitações. O superfaturamento na contratação de obras públicas, e favorecimento de uma única empresa, em processos de licitações.
Com apoio da PF a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos locais investigados incluindo a sede da prefeitura e casa do proprietário da empresa de pavimentação investigada. Em um dos imóveis foram apreendidos R$726.044,00, em dinheiro e uma arma de fogo além de ouro sem documento de origem.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.