Sábado, 16 de Janeiro de 2021 06:48
93 991516680
Altamira Fake News

Homem é vítima de FAKE NEWS em Altamira

As mensagens espalhadas nas redes sociais afirma que o homem seria um estuprador e estaria invadindo casas, mas tudo se tratava de Fake News.

24/11/2020 18h17
216
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Redação integrada, com informações de Confirma Notícias
Homem é vítima de FAKE NEWS em Altamira

Um homem foi levado à delegacia neste domingo (22) após boatos de que ele seria um estuprador, ter surgido em redes sociais, em Altamira, mas, isso se tratava de mais uma Fake News.

As mensagens foram compartilhadas em grupos de aplicativo de mensagens e rede social. O conteúdo afirma que o homem seria um estuprador e estaria invadindo casas. Em vários áudios compartilhados, algumas pessoas afirmam que ele seria apenas um pedinte. Após vários compartilhamentos, a polícia militar encontrou o homem no centro da cidade e resolveu verificar se havia alguma denúncia contra ele.

Na delegacia ele foi identificado como Alan Carlos Nunes do Nascimento. A delegada plantonista informou que não havia nenhuma denúncia registrada, por isso, em seguida ele foi liberado. Alan já foi preso por roubo, há anos, crime esse que ele já pagou.

A polícia informou ainda que não há como afirmar algum crime sem nenhuma denúncia registrada. Segundo o artigo 138 do Código Penal, “caluniar alguém, culpando falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de detenção, de seis meses a dois anos, além de multa. A lei se estende também para quem compartilha a notícia falsa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 06h35 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

22° Sensação
10.6 km/h Vento
85.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio