Quinta, 03 de Dezembro de 2020 23:38
93 991516680
Cidades Fraudes

Operação 'Clean Crib' prende quatro suspeitos de fraudes bancárias em Parauapebas

Segundo investigações, os suspeitos criavam sites falsos para capturar dados de correntistas do Banpará.

06/11/2020 09h34
50
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Pará
Operação 'Clean Crib' prende quatro suspeitos de fraudes bancárias em Parauapebas

Quatro pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (4), suspeitas de envolvimento em crimes relacionados a lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado em Parauapebas, sudeste do Pará. Além dos mandados de prisão preventiva, a operação 'Clean Crib' cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que já duram cinco meses, apontam que os criminosos subtraíram mais de R$ 300 mil da conta de pelo menos dez contas bancárias de correntistas do banco Banpará.

Segundo a Polícia, os criminosos criavam sites falsos para capturar dados de correntistas. A partir desses dados, os suspeitos acessavam as contas e realizavam transferências de valores para outras contas. Em seguida, de acordo com a PC, os criminosos sacavam o dinheiro ou utilizavam em compras.

Durante a operação, foi preso um empresário, que segundo a PC, recebia os valores e realizava a lavagem do capital, juntamente com três pessoas suspeitas de auxiliar na movimentação financeira ilegal.

Documentos, notas fiscais, 12 aparelhos celulares e máquinas de cartões de créditos foram apreendidos durante as buscas policiais. A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar demais membros do grupo criminoso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 23h29 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

27° Sensação
8.8 km/h Vento
71.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio