Segunda, 27 de Junho de 2022
93 991516680
Altamira Denúncia

Adolescente fratura braço ao brincar em gangorra com defeito em praça

Usuários relatam que Praça da Independência recebeu apenas pintura

27/04/2022 09h43
Por: Redação Xingu230 Fonte: Confirma Notícia
Adolescente fratura braço ao brincar em gangorra com defeito em praça

Pâmela Ferreira, é pedagoga e um dos programas preferido dela e da família é ir à Praça da Independência todos os dias, o lugar preferido dela é a quadra de futebol, porém, recentemente a educadora não tem se sentido segura na quadra por alguns problemas do local.

"Nós resolvemos mandar um vídeo para pedir um auxílio, uma ajuda, das nossas autoridade, porque nós utilizamos a pracinha por inteiro todos os dias, não só a minha família como outras famílias também. Crianças, jovens, adolescentes e adultos também utilizam, e principalmente, a minha reclamação é em questão da quadra, nós temos duas traves e dessas duas traves, as duas estão quebradas, quando chove alaga, não tem escoamento a água. Quando chove nós puxamos a água para poder brincar", afirma Pâmela Ferreira.

Os brinquedos da praça também apresentam defeitos. Um jovem que preferimos não identificar, contou à nossa equipe que estava brincando na gangorra com outro colega quando acabou caindo e quebrando o braço. Os parafusos nestes brinquedos estão à mostra, a estrutura do balanço até tem e está pintado, mas parece que falta mais que isso. Pâmela conta que a pintura está em dias, mas a reforma...

"Os brinquedos da pracinha, o equipamento de fazer ginástica foram apenas pintados, não foram reformado.

Na entrada da Praça quem é cadeirante enfrenta outra dificuldade, um buraco se formou e para passar por aqui é preciso desviar. E não para por aqui, na praça há dois banheiros, mas apenas um funciona e já está com problemas.

 

Traves da quadra de futsal estão quebradas

Por meio de nota,

"A cobertura do coreto foi retirada, não foi colocada, a gente não sabe, não tem resposta de nenhum lugar, então não sabemos o que acontece. Quando chove e estamos aqui na praça, não tem para onde correr, nós só temos as lanchonetes e é um espaço muito pequeno, então todo mundo vai embora. É ruim para quem vende, pé ruim para quem vem passear"

a prefeitura de Altamira informou que "em relação à situação apontada na Praça da Independência, que já está no cronograma de obras da Secretaria Municipal de Planejamento as obras de revitalização que se iniciam ainda esta semana. É necessário ressaltar que realizar obras e serviços durante o período do inverno amazônico, atrapalha o operacional e com as águas da chuva, há a perca de material e aumento de gastos públicos."

Usuários da área de lazer denunciam que brinquedos receberam pintura mas não foram reformados

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 07h52 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

22° Sensação
2.8 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio