Josivan Oliveira Vaz e Angelina Ribeiro da Silva foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (05), em sua residência que fica no Travessão do Espelho, Gleba Assurini, área rural de Altamira, sudoeste do Pará. O casal é suspeito da prática de maus-tratos contra 03 crianças, de 11, 09 e 06 anos, a mais nova é portadora de microcefalia.
Uma diligência realizada por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (DEACA), em parceira com o Conselho Tutelar de Altamira se deu para averiguar as condições em que estava a garota de seis anos que vivia com o casal, os outros dois, um garoto de 11 anos e outro de 09, já haviam sido retirados da convivência familiar e estavam sob a tutela da avó, para que as investigações de maus-tratos contra os dois seguissem e para preservar a integridade e segurança das crianças.
Nesta visita foi encontrada dentro da casa uma espingarda calibre 36 e uma munição deflagrada que caracterizou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O casal foi trazido para o presídio de Altamira, onde devem permanecer até que todas as investigações sejam concluídas, afim de que o fato seja elucidado e os responsáveis sejam penalizados pelos crimes praticados e a menina de seis anos, foi resgatada e está sob os cuidados de uma tia.
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.