Foi dada a largada para a quarta edição da Feira Literária Internacional do Xingu, que já tem data para acontecer de 15 a 18 de junho, na Casa de Memória Transxingu. Desta vez o evento cultural que traz como tema: A Literatura Infantil e Juvenil: “Desconstruindo conceitos e abrindo novos caminhos”.
Nós estamos nesta quarta edição com um tema super atual que é a questão da literatura enquanto instrumento de acessibilidade e de inclusão social", " conta Ivonete Coutinho, idealizadora e coordenadora geral da feira.
Assim como nos outros anos, a FLIX vai ofertar durante todo o evento palestras, mesas de diálogos, oficinas, lançamentos de obras literárias e científicas, artesanato, exposição de obras de artes, apresentações culturais, literatura e cultura da Região Transxingu.
A FLIX também apresenta obras de escritores de âmbito nacional e internacional, porém sempre com destaque para temática da Amazônia e do Xingu, o que levou à Câmara dos Deputados Federais, em uma sessão solene, em homenagem aos eventos culturais do oeste do Pará, a conceder uma comenda à FLIX como um dos melhores eventos culturais da região.
"É uma festa literária internacional, e do norte do país somente em Altamira na região do Xingu que nós temos essas festas aos moldes das festas literárias como a FLIB, a FLIP de Parati então a FLIX acontece aqui na nossa região". Conta a Professora Netinha.
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.