Quarta, 28 de Outubro de 2020 12:08
93 991516680
Educação Pará

UFPA solicita computadores e celulares apreendidos em operações policiais para atender alunos de baixa renda

Uma petição foi oficializada junto ao Ministério Público do Estado do Pará e ao Ministério Público Federal (MPF).

30/09/2020 15h20
36
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Pará
Pórtico Principal da UFPA - Foto: Alexandre Moraes
Pórtico Principal da UFPA - Foto: Alexandre Moraes

Uma petição oficializada junto ao Ministério Público do Estado do Pará e ao Ministério Público Federal (MPF), solicita a doação de computadores e celulares apreendidos em operações policiais para atender alunos de baixa renda da Universidade Federal do Pará.

São estudantes que necessitam dos aparelhos para assistir às aulas do ensino remoto emergencial, que foi implantado recentemente em razão da pandemia da Covid-19.

O pedido foi formalizado após informação de que cerca de 85% dos 50 mil alunos da universidade são de baixa renda, sendo 500 quilombolas e 200 indígenas.

A petição indica que seja realizado o levantamento do número de celulares e computadores apreendidos em operações realizadas pelas polícias Civil, Militar e Federal e pela Receita Federal que não tenham sido devolvidos.

O documento requer que os equipamentos nessa situação sejam doados aos alunos que não possuem essa infraestrutura. De acordo com a Resolução nº 5.294 do Conselho Superior (Consepe) da UFPA, a instituição fornece a internet, mas não os aparelhos para assistir às aulas. A petição foi assinada pela coordenadora da Clínica de Atenção à Violência (CAV), professora Luanna Tomaz, e pelo coordenador-geral do Diretório Central dos estudantes (DCE), Telmiston Guajajara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 11h59 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

35° Sensação
15 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio