Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:07
93 991516680
Pará Fortes chuvas

Chuvas fortes causam transtornos em Belém, Altamira e Paragominas, no PA

Chuvas duraram entre 30 minutos e uma hora e provocaram alagamentos, deixando casas destelhadas.

29/09/2020 18h17
65
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Pará

Fortes chuvas registradas na tarde de segunda-feira (28) causaram diversos transtornos nos municípios de Belém, Altamira e Paragominas, no Pará. As chuvas, que duraram cerca de uma hora, causaram alagamentos e destelhamentos, além da queda de árvores.

Na capital paraense, a chuva, que durou cerca de uma hora, registrada no final da tarde causou diversos alagamentos em pontos da cidade. Com o fluxo de veículos intenso no horário de pico, carros e motos precisaram dar a volta e desviar do caminho. Em alguns casos, motoristas passaram por cima da calçada para desviar das grandes poças de água.

Altamira

Em Altamira, sudeste do Pará, uma chuva de cerca de uma hora veio acompanhada de ventania forte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos registradas na segunda chegaram de 70 a 80km/h.

Moradores registraram a forte chuva em vídeos gravadas por celulares. No município, árvores caíram e casas ficaram destelhadas. Ainda segundo o Inmet, o inverno amazônico foi antecipado devido o fenômeno La Niña, e deve ser mais rigoroso, com rajadas de vento e chuvas pontuais nos próximos meses.

Paragominas

Em Paragominas, sudoeste do Pará, a chuva desta segunda-feira foi a segunda registrada no município em todo o mês de setembro mas causou diversos transtornos. A chuva forte, que durou cerca de 30 minutos, destelhou casas e uma igreja e deixou pontos em situação crítica por conta dos alagamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 23h56 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

34° Sensação
8.3 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio