Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:13
93 991516680
Altamira Final feliz

Agente da Polícia Rodoviária Federal salva bebê engasgado em Altamira

A criança foi levada pelo pai ao posto da PRF já com os lábios roxos

25/09/2020 14h12 Atualizada há 1 mês
1.237
Por: Redação Xingu 230 Fonte: O Liberal
Ao chegar no posto da PRF, o bebê estava passando mal, com os lábios roxos e características de sufocamento (Ascom/ PRF)
Ao chegar no posto da PRF, o bebê estava passando mal, com os lábios roxos e características de sufocamento (Ascom/ PRF)

Um bebê de apenas um mês que estava engasgado foi salvo por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto do município de Altamira, sudeste paraense, no início da tarde desta quinta-feira (24). Após o atendimento pré-hospitalar que salvou a vida da criança, ela e o pai foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.

O caso ocorreu por volta de 12h15 (Vídeo abaixo). Segundo a PRF, a criança foi levada pelo pai ao posto do município, localizado no KM 630 da BR-230, em uma motocicleta. O pai informou aos policiais que o bebê estava passando mal, com os lábios roxos e características de sufocamento.

Neste momento, então, o agente Ribeiro assumiu a responsabilidade, acionou os canais de emergência e começou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, conforme preconiza a doutrina da PRF.

"Assim sendo, apesar do pouco tempo para agir e da grande tensão que estas situações envolvem, o agente federal conseguiu reverter o quadro e salvar a vida da criança", informou a PRF em nota divulgada à reportagem.

Se houvesse demora no socorro, desfecho poderia ser diferente (Ascom/ PRF)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 23h56 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

34° Sensação
8.3 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio