Quarta, 26 de Janeiro de 2022
93 991516680
Geral Pará

Pará recebe a primeira leva de vacinas para crianças nesta sexta (14)

Chegam ao Pará na madrugada do dia 14 de janeiro, as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos. Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde de hoje (13), o governador Helder Barbalho...

13/01/2022 16h10
78
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

Chegam ao Pará na madrugada do dia 14 de janeiro, as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos. Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde de hoje (13), o governador Helder Barbalho confirmou que aguarda a entrega de 62 mil doses, que serão imediatamente distribuídas aos 144 municípios. 

Neste primeiro momento, serão administrados os imunizantes naqueles com a idade completa de 11 anos e que convivem com alguma deficiência ou comorbidade. "A partir daí seguiremos avançando no sentido de ofertar a todas as nossas crianças, claro, respeitando a decisão dos pais e a orientação de suas famílias. Vamos valorizar a ciência, vamos valorizar a vida, 'bora vacinar", reforçou o chefe do Executivo Estadual. O carregamento enviado pelo Ministério da Saúde (MS) fará o desembarque no Aeroporto Internacional de Belém.

O secretário adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ariel Sampaio, confirma que o recebimento desse lote de vacinas marca um novo momento do enfrentamento da pandemia. 

"A chegada dos imunizantes para crianças no Estado representa mais um passo importante que o Pará dá para sairmos dessa crise. Ainda não podemos relaxar, não acabou. É necessário o esforço de toda a população, não só na continuidade das medidas de segurança como, principalmente, na busca pela vacinação. É essencial imunizarmos nossas crianças e minimizar o agravamento da doença contribuindo para a redução da circulação do vírus", estimula o gestor.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de vacinas da Pfizer em menores com idades entre 5 e 11 anos no dia 16 de dezembro. Tão logo o governo federal confirmou a previsão do início da aplicação em janeiro de 2022, Helder se antecipou e solicitou, em ofício datado de 30 de dezembro de 2021, ao Ministério da Saúde o envio imediato de doses para garantir a proteção de crianças contra a Covid-19.

Por Carol Menezes (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 10h25 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
11 km/h Vento
79% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio