Quarta, 26 de Janeiro de 2022
93 991516680
Brasil Redução

Bolsonaro anuncia que Petrobras vai iniciar ‘pequenas reduções toda semana’ no preço do combustível

São pequenas reduções todas as semanas”, afirmou o presidente.

06/12/2021 15h40
371
Por: Redação Xingu230 Fonte: Com informações do UOL
Bolsonaro anuncia que Petrobras vai iniciar ‘pequenas reduções toda semana’ no preço do combustível

No último domingo, 5, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “A Petrobras começa a anunciar redução no valor do combustível. São pequenas reduções todas as semanas”, afirmou o presidente. A declaração do presidente é uma resposta as críticas frequentes dos prefeitos ao valor do combustível e dos seus impactos no preço das passagens de ônibus.

O último reajuste nos combustíveis foi anunciado no dia 25 de outubro. Desde então, a cotação do barril de petróleo caiu o equivalente a 18,7%. Porém, as tensões com a variante Ômicron do coronavírus fizeram a demanda pelo insumo ficarem incertas, provocando a redução dos preços. Ainda surant5e seus comentários, o presidente voltou a destacar que a alta dos combustíveis é de responsabilidade dos governadores e da política tributária do ICMS adotada por cada um. Desta forma, o imposto estadual é variável no valor da bomba, desta forma tributando de forma dupla a gasolina e o diesel com os aumentos consequentes na bomba.

No entanto, a Petrobras não comentou a fala do presidente. Por ser uma empresa listada na bolsa de valores, mudanças na política de preços e informações sensíveis ao mercado devem ser comunicadas oficialmente na Comissão de Valores Imobiliários, o que não ocorreu até o fim do último domingo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 11h46 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
6 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio