Terça, 22 de Setembro de 2020 22:09
93 991516680
Pará IIII FLIX

III Festa Literária Internacional do Xingu (FLIX) é adiada para 2021

A nova data da III FLIX ocorrerá de 21 a 24 de abril de 2021. No próximo dia 20 de agosto de 2020, às 19h, haverá live literária.

13/08/2020 15h32
353
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Comissão de Divulgação da III FLIX
Solenidade de abertura da II Flix, em 2019, no centro de eventos de Altamira/Foto: Davi Alves
Solenidade de abertura da II Flix, em 2019, no centro de eventos de Altamira/Foto: Davi Alves

Em virtude da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19, em 2020, a III Festa Literária Internacional do Xingu ( FLIX) – Outras margens, a exemplo de outras festas literárias, foi adiada para o ano de 2021. A III FLIX ocorrerá em diversos espaços culturais da cidade de Altamira, sudoeste do Pará, de 21 a 24 de abril de 2021. 

A Coordenação da III Festa Literária Internacional do Xingu (FLIX), representada  por Namazônia e Instituto Xingu preparou uma programação prévia. 

“Ainda neste ano, estaremos realizando uma série de eventos online para debater a respeito do “novo normal” em acontecimentos que geram a reunião de muitas pessoas”, informa a coordenadora geral e idealizadora da FLIX profa. Maria Ivonete Coutinho (UFPA/Campus de Altamira), a profa. Netinha como é mais conhecida.  

O  evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, através de Termo de Fomento assinado entre as partes, realiza no próximo dia 20 de agosto de 2020,  às 19h, a live literária com a temática: Festas Literárias: Tempo Presente, Tempo Futuro! que contará com a participação da Secretária de Estado de Cultura Úrsula Vidal, do Diretor de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará, Guilherme Relvas, da representante da Secretaria  de Cultura de Santarem, Maria Lídia Aires e do Secretário de Cultura de Marabá, José Scherer. 

O homenageado nessa III FLIX  será o o bispo emérito do Xingu e escritor Dom. Erwin Krautler. Outros nomes da literatura nacional e internacional, bem como artistas renomados já estão confirmados para o evento. “Em suas edições  a FLIX tem proporcionado um espaço artístico, cultural e socioambiental para a produção literária amazônica,  para as narrativas orais indígenas do Xingu, as expressões identitárias e sua inter-relação com a diversidade cultural brasileira; queremos repetir tudo isso em 2021”, afirma a idealizadora da FLIX  profa. Netinha.  

O evento apresentará uma programação diversificada para atender ao público infantil, jovem e adulto, com mesas temáticas, conferências, oficinas, seminários, roda de conversas e debates, lançamento de livros, feira de produtos da sociobiodiversidade, feira da cultura alimentar exposições, além de shows artísticos culturais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 21h59 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

29° Sensação
11 km/h Vento
53.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio