Sábado, 15 de Agosto de 2020 10:57
93 991516680
Tecnologia Bugs

Bug no Instagram indica câmera ligada no iOS 14 sem ela ser usada

Serviços como TikTok, Reddit e LinkedIn, entre outros, tiveram comportamentos estranhos denunciados pelas novas ferramentas, recentemente

28/07/2020 08h32 Atualizada há 3 semanas
70
Por: Redação Xingu 230 Fonte: TecMundo
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Usuários do Instagram na versão beta do iOS 14 têm usado as redes sociais para relatar, nos últimos dias, um bug que tem feito o indicador de câmera ligada do dispositivo ser acionado ao abrir o app. A notificação aparece mesmo sem usar as lentes para fazer fotos ou vídeos.

Diante do problema, que teria surgido após a chegada de uma atualização para a versão de testes do sistema operacional da Apple, muitos usuários desconfiaram se tratar de algo relacionado a espionagem. Porém, a plataforma pertencente ao Facebook tratou logo de explicar o ocorrido.

Em contato com o The Verge no sábado (25), um porta-voz do Instagram confirmou saber da existência da falha referente ao surgimento da luz verde na barra de menus do iOS 14, indicando o uso da câmera mesmo sem ela estar ligada. Além disso, revelou que a vulnerabilidade já estava sendo corrigida pela equipe de desenvolvedores da rede social.

­­“Nós acessamos sua câmera somente quando você solicita — por exemplo, quando você desliza de Feed para Câmera. Descobrimos e estamos corrigindo um bug no iOS 14 Beta que indica erroneamente que algumas pessoas estão usando a câmera quando não estão”, disse a fonte. Ela destacou ainda que nenhum conteúdo foi gravado.

Fechando o cerco aos apps bisbilhoteiros

Outros apps também foram “dedurados” pelos novos recursos de privacidade do iOS 14, que indicam se algum programa está utilizando a câmera ou o microfone do celular, por exemplo, sem a autorização do usuário.

Serviços como TikTok, Reddit e LinkedIn, entre outros, tiveram comportamentos estranhos denunciados pelas novas ferramentas, recentemente. Eles estavam acessando conteúdos armazenados na área de transferência do telefone, mesmo sem o consentimento do proprietário do aparelho.

Depois do aumento da vigilância promovido pela nova versão do iOS, apresentada em junho, as três plataformas disseram ter lançado atualizações para corrigir tais comportamentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tecnologias
Sobre Tecnologias
Fique por dentro de tudo que envolve o mundo tecnológico.
Altamira - PA
Atualizado às 10h55 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

32° Sensação
11 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio