Sábado, 04 de Dezembro de 2021
93 991516680
Geral Pará

Cohab marca aniversário de Salinópolis com entrega de benefícios do 'Sua Casa'

Somente nesta sexta-feira (22), mais de 100 famílias foram beneficiadas pelo programa que garante auxílio de até R$ 21 mil

22/10/2021 17h41
50
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

Cimento, tijolo e areia são alguns dos materiais de construção civil que 225 famílias de Salinópolis, contempladas pelo "Sua Casa" vão poder adquirir. O programa habitacional estadual começou a ser entregue aos moradores nesta sexta-feira (22), em uma cerimônia que marca o aniversário da de 120 anos da cidade e continuará neste sábado (23).

Somente nesta sexta-feira, mais de 100 famílias foram beneficiadas pelo programa que garante auxílio de até R$ 21 mil para que famílias em situação de vulnerabilidade social possam construir, reconstruir, ampliar e reformar suas casas. 

Para o presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Orlando Reis, a ação de hoje demonstra o empenho do governo do Estado em levar melhorias habitacionais para todas as regiões paraenses. "Essa é uma orientação do governador Helder Barbalho, que a Cohab garanta a quem mais precisa essa ajuda. Hoje, no aniversário de Salinas, nós estamos aqui para levar essa grande melhoria para as famílias", frisou Reis. 

Os investimentos na política habitacional estão sendo expandidos para todas as regiões. Segundo estimativas da Cohab, o benefício já contemplou mais de 80 mil pessoas no período de 2019 até agosto de 2021, em todo o território paraense.

Francisca Denise Borges recebeu o benefício, ficou emocionada e comemorou a conquista. A diarista conta que vai poder construir a casa onde vai morar com o filho pequeno. "Estou feliz porque vou poder sair daqui com essa ajuda. A minha casa é um sonho meu, da minha mãe e da minha sogra. Todas nós estamos felizes", festejou a moradora de Salinópolis. 

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que as pessoas são selecionadas, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.

Por Ronan Frias (COHAB)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 19h01 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
5 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio