Sexta, 14 de Agosto de 2020 20:28
93 991516680
Altamira covid-19

Hospital de Campanha de Altamira recebe 6 respiradores para o combate à COVID-19

O Governo do Pará divulgou que havia sido entregue 10 respiradores para o município, mas em nota o prefeito Domingos Juvenil confirmou o recebimento de apenas 6 respiradores

03/07/2020 16h31
91
Por: Redação Xingu 230
Hospital de Campanha de Altamira recebe 6 respiradores para o combate à COVID-19

O Hospital de Campanha de Altamira (HCA) recebeu seis novos respiradores para reforçar os atendimentos na Unidade para o combate ao novo Coronavírus no município e região. Os equipamentos são necessários para pacientes com perda respiratória e foram enviados para a prefeitura pelo Governo do Estado do Pará. Eles chegaram em Altamira na manhã desta sexta-feira (03).

O Governo do Pará divulgou ontem (02), que haviam sido entregues 10 respiradores para Altamira. E na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Altamira Domingos Juvenil através das redes sociais publicou uma nota confirmando o recebimento de apenas 6 respiradores. "O Governador Helder Barbalho noticiou que mandou 10 (dez) respiradores para o H Estadual de Campanha. Até agora chegou apenas 6 (seis). A Prefeitura os recebeu e está encaminhando para aquele Hospital. Esperamos que a qualquer momento chegue os outros 4 (quatro) restantes", afirmou Juvenil. 

Os equipamentos vão compor os novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar a rede pública de saúde da Região do Xingu no combate ao novo coronavírus.

O novo Hospital de Campanha, que funcionará no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, conta com apoio do Hospital Regional do município para atender a população de nove municípios: Altamira, Medicilândia, Brasil Novo, Pacajá, Uruará, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Anapu. O Hospital Regional tem 18 leitos de UTI e 21 leitos clínicos exclusivos para pacientes da Covid-19 da região.

Os equipamentos de ventilação mecânica são completos, com monitor e bomba de infusão, e fundamentais para a recuperação de pacientes com insuficiência respiratória grave após infecção pelo novo coronavírus.

Hospital de campanha

O governador Helder Barbalho assinou, no dia 19 de maio, contrato de mais de 7 milhões de reais com o município de Altamira, para a construção do Hospital de Campanha, para o atendimento de pacientes da Covid-19, e segundo o prefeito Juvenil, o repasse por parte do governo estadual não foi realizado como prometido, e o município investiu com recursos próprios os 40% do valor da construção acordado no convênio. Serão 60 novos leitos, dos quais 50 clínicos e dez de UTI.

Atualmente o Hospital Regional da Público Transamazônica (HRPT) está com 100% de ocupação das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o último boletim do dia 02 de julho, a região do Xingu tem 5.468 casos confirmados, 4.422 recuperados, e 141 mortes ocasionadas por covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 20h21 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

28° Sensação
10 km/h Vento
53.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio