Sexta, 10 de Julho de 2020 10:04
93 991516680
Tecnologia AliExpress

AliExpress inicia envio de encomendas ao Brasil em voos semanais.

O AliExpress começou a enviar encomendas ao Brasil por meio de voos fretados semanais

30/06/2020 17h13 Atualizada há 1 semana
52
Por: Maciel Magalhães Fonte: TecMundo
AliExpress inicia envio de encomendas ao Brasil em voos semanais.

O AliExpress começou a enviar encomendas ao Brasil por meio de voos fretados semanais. Com o objetivo de evitar atrasos nas entregas, o e-commerce chinês fechou uma parceria com a empresa de cargas aéreas Atlas Air, que começou a trazer pacotes da plataforma de vendas para o nosso país no início de junho.

De acordo com informações do site Latin America Business Stories, a parceria foi fechada pela Cainiao, filial do grupo Alibaba, e a Sinotrans, empresa especializada em ligar negócios com empresas aéreas. Além de agilizar as entregas no Brasil, o contrato também cobre envios para o Chile.

Fonte:  LABS 

 

O contrato entre as duas empresas inclui dois voos por semana, mas os dias em que as entregas acontecem não foram revelados. A primeira remessa de produtos chegou ao país em 6 de junho, no aeroporto de Guarulhos.

Medida temporária

A contratação de uma empresa especializada na entrega de cargas aéreas é uma medida paliativa adotada pela AliExpress. Em condições normais, a gigante do e-commerce costuma enviar seus produtos por meio de voos de passageiros.

Com a pandemia do coronavírus, porém, o número de aeronaves diminuiu drasticamente, o que acabou afetando os prazos de entrega da empresa. A tendência é que o negócio se normalize com o controle da pandemia, mas as empresas aéreas ainda devem sofrer com o baque causado pela covid-19 no futuro.

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o segmento de transporte aeronáutico enfrentará quedas até 2025 e ainda será 10% menor do que era no ano passado. Desde o início da pandemia, as empresas aéreas tem enfrentado suspensões e adiamentos para evitar a proliferação da doença, e tiveram que diminuir o número de voos pela falta de passageiros.

No caso do AliExpress, a pandemia acabou atrapalhando as entregas, mas a empresa ainda continua garantindo bons números de vendas. Recentemente, a gigante do e-commerce realizou o Festival de Verão, que possui diversas promoções temporárias, e registrou números superiores aos alcançados em 2019.

Ao todo, o festival contou com a participação de 100 mil vendedores e 10 milhões de produtos em oferta. Segundo os números divulgados pelo AliExpress, o primeiro dia do evento alcançou resultados 50% superiores em relação ao mesmo período do ano passado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tecnologias
Sobre Tecnologias
Fique por dentro de tudo que envolve o mundo tecnológico.
Altamira - PA
Atualizado às 09h53 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

31° Sensação
14.8 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio