Segunda, 13 de Julho de 2020 14:27
93 991516680
Altamira Fechamento

Comércio não essencial de Altamira volta a fechar as portas após decisão da justiça

Após cerca de 3 meses fechado, o comércio de Altamira, havia voltado a funcionar com restrições após decreto municipal em 17 de junho.

23/06/2020 15h37
919
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Pará
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Após cerca de 3 meses fechado, o comércio de Altamira, havia voltado a funcionar com restrições após decreto municipal em 17 de junho. E na manhã de hoje (23), equipes das polícias Civil e Militar, e Detran foram às ruas para orientar donos de estabelecimentos não essenciais, que tiveram de fechar novamente as portas.

A medida foi em cumprimento ao decreto estadual que restringe as atividades na região do Xingu, segundo o novo embandeiramento a região foi classificada como área vermelha por causa do alto risco de contaminação pelo novo coronavírus, além da baixa capacidade de atendimento hospitalar.

Na última semana, o município tinha liberado a reabertura do comércio em horário reduzido, de segunda a sexta. No entanto, o Ministério Público do Pará e as defensorias públicas da União e do Pará ingressaram na Justiça pedindo a suspensão dos efeitos do decreto municipal.

A Justiça acolheu o pedido e deu 24 horas para que a prefeitura de Altamira se manifesta-se. A justiça entendeu que o município ignorou o decreto estadual nº. 800/2020 que disponha de maneira diferente, mais restritiva acerca do funcionamento do comércio não essencial.

Ainda na manhã desta terça-feira, empresários realizaram uma carreata com buzinaço pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção do poder público, para medidas de retomada do comércio em geral. A manifestação terminou em frente a prefeitura de Altamira onde a polícia militar esteve no local, segundo o Art. 12 do decreto estadual, ficam proibidos eventos, reuniões, manifestações, passeatas/carreatas, de caráter público ou privado e de qualquer natureza, com audiência superior a 10 (dez) pessoas. Algumas pessoas foram encaminhadas para a delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 14h23 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

37° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio