Segunda, 06 de Julho de 2020 22:49
93 991516680
Altamira covid-19

Estrutura física do Hospital de Campanha de Altamira para atendimento de pacientes com covid-19 é concluída

Ainda na sexta-feira a prefeitura anunciou a empresa ganhadora da licitação, que está responsável pela gestão do Hospital.

20/06/2020 15h15
395
Por: Redação Xingu 230
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

O prefeito de Altamira, Eng.º Domingos Juvenil, esteve na manhã de quinta-feira, 18, visitando o andamento da montagem das estruturas do hospital de campanha para atender pacientes com covid-19. A obra foi entregue nesta sexta-feira, 19.

A cerca de um mês atrás, no dia 19 de maio, o governador Helder Barbalho esteve em Altamira assinando o convênio com a prefeitura de Altamira, onde seria liberado mais de 7 milhões de reais para a implantação do hospital de Campanha no município. O valor total da obra ficou em R$ 1.001.821,76, e segundo o prefeito Juvenil, o repasse por parte do governo estadual não foi realizado, e o município, investiu os 40% do valor da construção acordado no convênio do Hospital de Campanha.

O prefeito de Altamira, esteve
realizando visita técnica nas estruturas
do hospital de campanha.

O prefeito enfatizou que o Hospital de Campanha é de responsabilidade do governo do estado, e não do município. “Nós estamos agora fazendo gestões com o governo do estado, para ele transferir o recurso que foi prometido publicamente e no convênio. O hospital de campanha é de responsabilidade do governo do estado e não do município, o município assumiu o convênio para construir o hospital, e hoje, o hospital fisicamente está completo” completou Domingos juvenil, Prefeito de Altamira.

Na sessão virtual do legislativo do dia 16 de junho, vereadores também denunciavam que o valor acordado no convênio com o governo do estado não foi entregue até o presente momento.

O local onde está instalado a estrutura hospitalar é no Centro de Convenções e Cursos – CCC, localizado na Rua Acesso 2 no Bairro Premem, serão 60 leitos hospitalares, sendo 50 leitos clínicos e 10 leitos UTI.

 

Gestão do Hospital de Campanha

Na manhã de quarta-feira (17), vereadores de Altamira também estiveram acompanhando o andamento das obras do Hospital de Campanha. “Nós precisamos que a OS (Organização social), seja logo licitada, porque muito desse trabalho final precisa da interação com a organização social que vai administrar, gerir esse hospital, para que seja mais célere possível o início das atividades” afirmou o presidente da câmara Loredan Melo.

A primeira licitação para a Contratação de Empresa ou Organização da Sociedade Civil para a gestão do Hospital de Campanha finalizou no dia 15 de junho, e o processo fracassou. No dia 16 de junho foi aberto novo processo de licitação, com data limite até o dia 18, mas apenas no dia 19 foi anunciada a empresa ganhadora.

A empresa ganhadora, para assumir a gestão do hospital é a Semear ideias e Gestão em Responsabilidade Social LTDA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 22h34 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

29° Sensação
8.5 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio