Sábado, 04 de Dezembro de 2021
93 991516680
Política Política

Banco do Nordeste troca presidente após pressão do PL

Presidente do partido ficou insatisfeito ao saber que banco tem contrato com organização liderada por filiado ao PT e exigiu mudança

30/09/2021 22h15
66
Por: Redação Xingu230 Fonte: R7 - Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste decidiu exonerar o presidente da instituição, Romildo Rolim, nesta quinta-feira (30). A decisão acontece dias após o presidente do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, pedir a destituição de Rolim diante das revelações que a instituição financeira mantém um contrato de R$ 600 milhões com uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) desde 2003.

Rolim estava à frente do banco desde 2018 e, no ano passado, teve a sua recondução para a presidência da instituição apoiada por Costa Neto. O político se irritou com as informações sobre a parceria entre o banco e a organização depois de receber um vídeo do presidente Jair Bolsonaro informando que a Oscip em questão é liderada por uma pessoa filiada ao PT.

Costa Neto, então, exigiu o afastamento de Rolim. A pressão surtiu efeito e o Conselho de Administração do Banco do Nordeste nomeou Anderson Aorivan da Cunha Possa como presidente interino.

Em um comunicado emitido nesta quinta, o banco apresentou o currículo do presidente interino, que é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal e estava à frente da Diretoria de Negócios do BNB desde 3 de agosto de 2020. Ele acumulará as duas funções até que um novo presidente seja nomeado. Costa Neto deve indicar para o posto o engenheiro Ricardo Pinto Pinheiro.  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 20h24 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
7.3 km/h Vento
84.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio