Domingo, 20 de Setembro de 2020 07:19
93 991516680
Cidades Caso Anderson

Polícia civil conclui inquérito e outro adolescente é apreendido

Os dois menores serão encaminhados nesta quinta-feira para o Centro de Internação de Adolescentes Masculinos - CIAM em Marabá.

18/06/2020 13h53 Atualizada há 3 meses
1.361
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Valdemidio Silva
Polícia civil conclui inquérito e outro adolescente é apreendido
Com a realização de uma perícia na residência onde o caso aconteceu, a polícia conseguiu concluir o inquérito policial que investiga a morte de Anderson Cunha de 11 anos, encontrado morto em um terreno baldio ao lado da casa onde ele foi morto.
A perícia apontou que o corpo de Anderson teria sido escondido a pós ficar ferido durante uma suposta brincadeira de luta entre ele e um adolescente de 15 anos, principal suspeito no caso. As investigações da Polícia Civil também apontavam para a participação de um segundo adolescente de 13 anos e após a perícia, foram encontrados indícios suficientes para o indiciamento, e ele também foi apreendido na manhã desta quarta-feira (17).
O Delegado Theo Reis, que preside o inquérito informou que foram encontradas marcas de sangue no local em uma quina conforme o adolescente havia informado durante seu depoimento. Anderson teria sido enrolado a uma lona ainda com vida e depois jogado no terreno ao lado da casa.
Os dois menores serão encaminhados nesta quinta-feira para o Centro de Internação de Adolescentes Masculinos - CIAM em Marabá e deverão responder pela acusação de “Homicídio Doloso” pelo fato de que os adolescente decidiram colocar a vítima ainda com vida na lona, assumindo o risco, sendo que podiam chamar ajuda ou socorro.
O Inquérito foi concluído em menos de uma semana e o Delegado Theu Reis destacou que a participação e o apoio da equipe de perícia vindo de Belém foi fundamental para o bom andamento das investigações.
MANIFESTAÇÃO

Na tarde desta terça-feira, moradores da cidade de Brasil Novo realizaram uma manifestação cobrando mais informações sobre a morte de Anderson da Cunha Campos de 11 anos. Com cartazes nas mãos e gritos de ordem, o grupo pedia por justiça.

A caminha iniciou de frente da casa de Anderson, de carro, moto, a cavalo, e a pé, populares saíram pelas ruas da cidade, e pararam em frente à delegacia do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 07h17 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 36°

25° Sensação
19.1 km/h Vento
70.9% Umidade do ar
83% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio