Sábado, 23 de Outubro de 2021
93 991516680
Geral Pará

Governo do Estado entrega 385 títulos de terra a famílias de Marituba

Após uma espera de décadas, os moradores contemplados ganharam segurança jurídica e tranquilidade

27/09/2021 22h20
82
Por: Redação Xingu230 Fonte: Secom Pará

O programa de regularização fundiária do Governo do Pará executou mais uma etapa nesta segunda-feira (27), com a entrega em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, de títulos de propriedade de terra para 385 famílias. O governador Helder Barbalho entregou os documentos e destacou o comprometimento da gestão atual com o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas fundiária e habitacional.

"Hoje, estamos entregando 385 títulos de terra, que as pessoas esperavam há muito tempo. Tem gente que espera há mais de 55 anos. Uma espera pela tranquilidade e segurança, sem o risco de ser retirado. Agora, os moradores vão poder dizer que a casa é deles. Essa é a primeira entrega, mas ainda temos mais entregas para serem feitas”, anunciou Helder Barbalho.

De acordo com o presidente do Instituto de Terra do Pará, Bruno Kono, o governo do Estado vem investindo em ações de regularização fundiária no campo e nos centros urbanos. "O governo do Estado vem dando prioridade para regulação fundiária no Pará. A entrega de hoje é um marco importante, porque demonstra que a regularização vai além da área rural. O governo do Estado vem garantindo que esse direito", afirmou Bruno Kono.

O documento emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa) oferece segurança jurídica aos proprietários, o que facilita o acesso a linhas de crédito, entre outras vantagens.

Por Ronan Frias (COHAB)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 01h14 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
0.5 km/h Vento
73.9% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio