Domingo, 24 de Outubro de 2021
93 991516680
Altamira Clima

Chove Granizo em Altamira

Chuva também causa alagamentos em vias

22/09/2021 09h54
710
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Confirma Noticia
Divulgação
Divulgação

Os moradores de Altamira, sudoeste do Pará, foram surpreendidos com uma chuva de granizo no final da tarde desta terça-feira (21). O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, publicou um alerta para a região do Pará. Segundo o aviso, a previsão de chuva para hoje era 20 e 30 mm/h ou até 50 mm no dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km

O grande volume de chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade, entre eles na rua Dragão do Mar, no bairro Premem.

A chuva de granizo é um evento raro na região, devido as altas temperaturas da região. Segundo o Inment a pedra de gelo se forma em um tipo específico de nuvem, chamada de cumulunimbus, a mesma responsável por trovões e relâmpagos. Essa nuvem costuma aparecer em regiões mais quentes e com altos índices de umidade.

Ainda segundo a meteorologia, quando as nuvens atingem altitudes elevadas, com temperatura abaixo de zero, a água liquida congela. Devido a fortes correntes de ar que existem dentro da nuvem é possível que a água congelada se precipite como pedaços de gelo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.