Segunda, 27 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Brasil Ataque surpresa

Marinheiro é atacado por capivara enquanto nadava em lago

O homem estava trabalhando no momento do ataque e precisou levar oito pontos

14/09/2021 às 17h38
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Confirma Noticia
Compartilhe:
Marinheiro é atacado por capivara enquanto nadava em lago

Um homem foi atacado de forma inesperada por uma capivara enquanto nadava no Lago Paranoá em Brasília (DF). O caso aconteceu nesta segunda-feira (13) e foi todo registrado em vídeo.

O vídeo mostra o homem mergulhado sob a água quando de repente o animal aparece e começa a mordê-lo na região das costas e ombro que ele tenta se escapar do bicho. A vítima é o marinheiro Antônio Sampaio Nascimento, de 52 anos. Ele estava trabalhando no momento do ataque.

Para o Metrópoles o homem disse que não percebeu o animal na água. “Foi um pavor. Senti um peso grande nas costas e já imaginava que era uma capivara, porque é o que mais tem por aqui. Senti muita dor na hora e pensei que ia morrer”, relata Antônio que trabalha há 34 anos no local. Marcas do ataque ficaram nas costas de Antônio, que precisou levar oito pontos.

Por meio de nota, a diretoria do estabelecimento informou que um dos servidores, que atua no apoio às embarcações, foi ferido por uma capivara no Lago Paranoá enquanto executava seu trabalho. Ainda segundo o comunicado, o servidor foi prontamente atendido, conduzido a uma unidade hospitalar e passa bem.

"O clube reitera sua constante preocupação em adotar medidas relacionadas à segurança de seus empregados e associados, visando sempre oportunizar a prática de atividades sociais, desportivas, recreativas, artísticas e culturais. Sendo assim, serão estudadas ações para prevenção de novos incidentes como o ocorrido".

Em fevereiro deste ano, um morador de um condomínio às margens do Lago Paranoá, também foi atacado por uma capivara. O homem ficou com um ferimento profundo na perna e precisou ir para um hospital. Após o incidente, foi colocada uma placa de advertência no residencial: “Morador, cuidado ao entrar no lago. Possível ataque de capivaras”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários