Segunda, 27 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Altamira Volta às aulas

Ensino presencial é retomado hoje em Altamira

Nesta segunda-feira, o coordenador do Sindicato de Altamira, Vitoriano Bill, gravou um vídeo desejando um bom retorno

13/09/2021 às 10h56
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Confirma Noticia
Compartilhe:
Confirma Noticia
Confirma Noticia

As aulas presenciais da rede municipal de ensino iniciaram nesta segunda-feira (13), em Altamira. A retomada se dá em meio a muita polêmica e discussão sobre a segurança do retorno, devido à pandemia da Covid-19.

Os mais de 24 mil alunos, do Jardim 1 até o 9º ano, voltarão de forma escalonada, ou seja, 50% da turma terá aula em um dia, enquanto que no outro dia será a vez dos outros 50%.

A primeira data anunciada pela Prefeitura Municipal foi 30 de agosto, mas logo depois a Semed (Secretaria Municipal de Educação) decidiu adiar para esta segunda-feira, 13 de setembro. Isso porque, segundo Laerte Pinheiro, representante da Vigilância Sanitária, as escolas não conseguiram atender a tempo as necessidades sanitárias para garantir a segurança dos estudantes e professores.

Na semana passada, a coordenação do Sintepp Altamira (Sindicato dos Trabalhadores em Educacao Pública no Pará) fez visitas nas Escolas, observando as condições de retorno às aulas presenciais. Segundo o sindicato eles detectaram que ainda havia escola que não estava com seu quadro de pessoal totalmente completo, algumas inclusive sem merendeira.

Nesta segunda-feira, o coordenador do Sindicato de Altamira, Vitoriano Bill, gravou um vídeo desejando um bom retorno. “Que não baixemos a guarda em relação aos protocolos de segurança. Exijam sempre a entrega de máscaras N95, sem elas não podemos nos expor aos vírus. Sejamos vigilantes também em relação aos direitos de nossos estudantes. Nosso Sindicato segue sua rotina de visitas às escolas, ao presenciar qualquer que seja as violações de direitos estaremos prontos para intervir. Seguiremos pautando a defesa da vida e uma educação pública e de qualidade”, escreveu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários