Segunda, 27 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Altamira Imunização

Terceira dose começa a ser aplicada em Altamira nesta sexta-feira

A imunização inicia para idosos com 70 anos ou mais

10/09/2021 às 10h58
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Confirma Noticia
Compartilhe:
Confirma Noticia
Confirma Noticia

A Prefeitura Municipal de Altamira divulgou que a partir desta sexta-feira (10/08) a terceira dose começa a ser aplicada, inicialmente para idosos com 70 anos ou mais.

Após 10 meses do inicio da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da 3ª dose da vacina em idosos no dia 25 de agosto. Quinze dias depois o município de Altamira inicia essa nova fase.

A noticia foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde que informou a faixa etária. O público inicial será dos 70 anos ou mais que já pode procurar os pontos de vacinação espalhados pela cidade. O esquema vacinal do reforço acontece devido a baixa imunidade do idoso.

Mas o idoso deve prestar atenção na data da última aplicação, no caso a segunda dose, quem recebeu o imunizante até 10 de março é o que deve ir até os pontos de vacinação em Altamira.

Altamira é um dos primeiros municípios paraenses a anunciar aplicação de reforço. Paragominas, no sudeste do Pará e Belém, nordeste, também já iniciaram a aplicação. Segundo dados da Sesma do último dia 08 de setembro foram aplicadas cerca de 68.303 em primeira dose, 39.308 de segunda e 1.309 dose única.

A terceira dose para os idosos que tomaram a 2º dose até o dia 10/03/2021 será aplicada somente no Centro de Eventos. O Idoso deverá levar os seguintes documentos:

CPF ou Cartão SUS

Documento com foto

Carteira de vacina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários