Segunda, 27 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Brasil Apreensão de drogas

Polícia encontra mais de 8 toneladas de maconha enterradas

Uma retroescavadeira foi usada para auxiliar a PM

07/09/2021 às 09h29
Por: Redação Xingu 230 Fonte: G1 Bahia
Compartilhe:
G1 Bahia
G1 Bahia

Aproximadamente 8,1 toneladas de maconha foram encontradas pela Polícia Militar em uma caixa gigante de concreto em uma fazenda na cidade de Oliveira dos Brejinhos, no nordeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSSP-BA) nenhum suspeito foi encontrado no local.

De acordo com informações da SSP-BA, equipes da Rondesp Oeste e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado participaram da ação que começou na quinta-feira (02) e terminou na tarde de sexta (03).

Denúncias anônimas levaram os policiais até a fazenda, na localidade de Pajeú e após uma vistoria pela área, encontraram uma parte em que a terra estava mexida.

A PM teve o apoio de uma retroescavadeira para quebrar o concreto e apreender os entorpecentes. A droga foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Oliveira dos Brejinhos. No local, também foram apreendidos fogos sinalizadores, armas, carros e motocicletas.

A apreensão foi a maior já feita na região e uma das mais expressivas do estado. A ação foi realizada por 40 policiais do Comando do Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e Cipe Cerrado. Drones e cães farejadores também foram usados na operação, que durou dois dias. Até agora ninguém foi preso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários