Segunda, 27 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Altamira Apreensão

Deca apreende madeiras, maquinários e equipamentos em Castelo de Sonhos

Durante a operação houve apreensão de madeiras, maquinários e equipamentos utilizados em áreas de desmatamento.

02/09/2021 às 08h48
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Deca
Compartilhe:
Deca apreende madeiras, maquinários e equipamentos em Castelo de Sonhos

A Delegacia Especializada de Conflitos Agrários de Santarém (DECA), sediada na 12ª Risp, realizou o balanço da 15ª fase da “Operação Amazônia Viva” frente Castelo dos Sonhos, em Novo Progresso.

De acordo com o titular da Especializada, delegado Jardel Guimarães, os integrantes da Força Tarefa verificaram com apoio das imagens dos satélites cedidas pela Semas, 2.788,313 hectares de áreas desmatadas.

 

Durante a operação houve apreensão de madeiras, maquinários e equipamentos utilizados em áreas de desmatamento. Foram lavrados seis procedimentos policiais, sendo quatro TCOs e dois IPLs, além da apreensão de 01 arma de fogo.

Segundo o Diretor da DECA/STM, a região do sudoeste do Estado possui um dos maiores índices de desmatamento, razão pelo qual o Governo do Estado tem concentrado suas ações nessa região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários