Segunda, 27 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Altamira Drogas

PRF apreende 53,5 quilos de skunk que estavam escondidos em caminhonete, em Altamira, PA

Apreensão ocorreu durante fiscalização no km 630 da BR-230. O condutor, que foi detido, disse que havia sido contratado, por R$ 5 mil, para fazer o transporte da substância, de Santarém a Marabá.

01/09/2021 às 10h43
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Comunicação PRF.
Compartilhe:
PRF
PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (31), em Altamira (PA), cerca de 53,5 quilos de skunk. Um homem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas. Uma equipe fiscalizava no km 630 da BR-230, por volta das 15h34, quando abordou uma caminhonete Fiat Toro Freedom, de cor prata.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não soube informar detalhes de sua viagem, além de apresentar nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram as drogas escondidas nas portas e carroçaria. Ao todo, 53,5 quilos de substância análoga ao skunk.

Questionado sobre o ilícito, o homem declarou que foi contratado por uma pessoa para transportar a droga da cidade de Santarém (PA) para Marabá (PA) e que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo transporte.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 5,3 milhões para o crime organizado.

Diante do exposto, em tese, do crime de Tráfico de drogas (Art. 33 c/c art 40, V, da Lei 11.343/16.), o veículo, o condutor e as drogas foram encaminhados para Policia Civil de Altamira, para procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários