Terça, 27 de Outubro de 2020 21:45
93 991516680
Cidades Repercussão

Placas: Homem é detido após jogar cachorro por cima do muro

Vídeo ganhou repercussão nas redes sociais no domingo (24) e mostra o cachorro sendo arremessado cerca de 4 metros de altura. 10 pessoas devem responder por maus-tratos.

26/05/2020 18h38 Atualizada há 5 meses
691
Por: Redação Xingu 230
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu identificar o homem que arremessou um cachorro por cima de um muro no município de Placas, no oeste do Pará. O caso ganhou repercussão após um vídeo dos maus-tratos ser divulgado nas redes sociais no domingo (24). Conforme a polícia, a pessoa que arremessou o animal é Rafael Lambert Cavalheri, de 30 anos. Ele confessou o crime.

Segundo o Boletim de Ocorrências, registrado no dia 22, Rafael admitiu ter cometido o ato. Ele foi encaminhado à delegacia e poderá responder por maus tratos a animais, conforme prevê a lei 9.605/1998.

O caso aconteceu no dia 22 de maio, no bairro Centro na cidade de Placas, durante um churrasco entre amigos. A situação foi filmada por uma das pessoas que estava participando da confraternização.

No vídeo divulgado pela APATA, que pedia ajuda para identificar o homem, aparece Rafael segurando o cachorro pelo pescoço e próximo ao rabo, enquanto alguém grita "valendo". O homem arremessa o animal por cima do muro. O cão cai de uma altura próxima 4 metros do outro lado do terreno. Depois de jogar o cachorro, as pessoas riem da situação.

Conforme as investigações, uma denúncia anônima à Polícia Militar deu o pontapé para a identificação das pessoas. Após receberem o vídeo, uma equipe foi até a casa onde o crime teria acontecido. As pessoas que se encontravam na residência ainda tentaram se esconder.

Rafael foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Ele confessou que tinha arremessado o cachorro porque o animal havia comido a sua comida.

O homem vai responder pelo crime de maus-tratos. Outras pessoas que estavam na casa, inclusive o dono, que presenciaram o crime também vão responder por omissão. Elas ainda estão sendo ouvidas.

O agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Não foi aplicada multa em relação ao caso.

O acusado emitiu uma nota nas redes sociais

 

O animal - Apesar de o cachorro estar dentro da casa, ele não pertencia a nenhuma das pessoas que estava na residência. Após a polícia tomar conhecimento sobre o caso, uma equipe procurou o animal, mas não o encontrou. Nenhuma pessoa tinha ido à delegacia procurar informações sobre o cachorro. Acredita-se que ele morava na rua e foi atraído pelo cheiro do churrasco.

Cachorro não sofreu lesões ou traumas após ter sido arremessado cerca de 4 metros do chão — Foto: Prefeitura de Placas/Divulgação

 

Em nota, a prefeitura de Placas informou que o ato com o cachorro foi impensado e desumano" provocado por uma pessoa que não mora no município - Rafael é natural de Uruará (PA). O animal foi encontrado, não sofreu lesões ou traumas. Ele foi resgatado e está sob cuidados de um médico veterinário.

Médico veterinário está cuidando do cachorro, em Placas — Foto: Prefeitura de Placas/Divulgação

 

Xingu 230, com informações G1 Pará

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

34° Sensação
7.7 km/h Vento
64.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio