Sábado, 25 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Educação Educação

Curso gratuito: último dia para fazer as inscrições gratuitas

Jovens e adultos entre 16 e 25 anos podem participar de evento sobre produção cultural realizado inteiramente online

28/07/2021 às 11h20
Por: Redação Xingu230 Fonte: R7
Compartilhe:

As inscrições para o curso de Produção Cultural promovido pelo Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos” em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) Santo André (SP) se encerram às 23h59 desta quarta-feira (28).

Jovens e adultos entre 16 e 25 anos podem se inscrever gratuitamente na página eletrônica do evento. São 30 vagas ofertadas e para participar é necessário disponibilidade nos dias e horários dos encontros, que ocorrerão em formato online, através da plataforma Zoom, de 7 a 29 de agosto (aos sábados e domingos) das 10h30 às 13h30.

A iniciativa surgiu para garantir o protagonismo dos jovens no processo de produção do Festival “Vamos que Venimos Brasil”, além de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de pessoas que tenham interesse em ingressar no setor cultural.

Serão oito encontros remotos de três horas cada, mediados pela comissão organizadora do festival e por produtores culturais, artistas, apoiadores da cultura e convidados para tratarem de temas como: fundamentos da produção cultural, as relações históricas entre o público e o privado na cultura em nosso país, cultura e periferia dentre outros.

A divulgação dos participantes selecionados será realizada na próxima sexta-feira (30) através da página do evento. Neste ano, o projeto foi adaptado para o formato virtual em razão da pandemia da Covid-19 e expandiu sua atuação abrangendo jovens com até 20 anos de qualquer região do Brasil.

Ainda neste ano ocorrerá o III Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil, entre os dias 16 e 26 de setembro com espetáculos, oficinas, painéis de intercâmbio e encontros com artistas e pesquisadores. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também