Segunda, 27 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Educação Retorno as aulas

Pará anuncia plano de retomada das aulas presenciais nesta sexta-feira

Segundo o que foi anunciado, a previsão de retorno é dia 2 de agosto e será possível graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 nos últimos meses.

23/07/2021 às 11h04
Por: Redação Xingu 230 Fonte: ROMA NEWS
Compartilhe:
Pará anuncia plano de retomada das aulas presenciais nesta sexta-feira

Após mais de um ano fechadas, o Governo do Pará anuncia nesta sexta-feira, 23, como deve ser a reabertura das escolas para a volta das aulas presenciais a partir de agosto. O plano vai ser apresentado através de um comunicado às 11h nas redes sociais do Governo do Estado e TV Cultura.

o plano de retomada será apresentado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e submetido às entidades do setor. A expectativa de retorno já no próximo mês foi divulgada pelo governador Helder Barbalhho (MDB) em uma rede social.

Segundo o que foi anunciado, a previsão de retorno é dia 2 de agosto e será possível graças ao avanço da vacinação contra a covid-19 nos últimos meses. As aulas presenciais nas escolas públicas estão suspensas desde o começo da pandemia, em março de 2020.

 

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), no entanto, as aulas presenciais só deveriam retornar no mês de setembro. Quando, segundo o Sintepp, todos os trabalhadores da educação já teriam recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Outra reivindicação da categoria é que o retorno aconteça de forma escalonada, gradual, até a imunização completa de todos os profissionais que atuam nas escolas. O sindicato também cobra suporte do estado para a adoção de medidas como distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras em todas as unidades de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também