A vigésima sessão ordinária começou com uma hora de atraso e com aglomeração! A Câmara de Altamira ficou lotada de apoiadores do governo municipal e de opositores contrários ao Projeto de Lei para criação de seis Secretarias Municipais. Jackson Dias, do Movimento dos Atingidos por Barragens, faz parte do grupo de manifestantes e não concorda com três das novas pastas.
"Nós queremos que o prefeito de Altamira primeiro resolva os problemas básicos antes de criar novas Secretarias.’’ Disse o militante do MAB.
A proposta apresentada ao legislativo é para criar as Secretárias de Agricultura e Abastecimento; Secretaria de Esporte; Secretaria de Cultura; Secretaria de Turismo; Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Trânsito e Secretaria Municipal de Regulação Urbana.
Moradores dos bairros Paixão de Cristo e Independente 1, área da Lagoa, também estavam na Casa de Leis para cobrar melhorias para as vias de Altamira. Segundo eles, a principal reclamação é sobre a buraqueira.
Após a justiça identificar irregularidades no processo licitatório para a Operação Tapa-buracos, obra orçada em cerca de cinco milhões de reais, a PMA informou que os serviços começaram e são executados pela própria Secretaria de Obras e Viação.
Ainda antes da votação das pautas, o registro de uma confusão envolvendo o Coordenador de Cultura um manifestante.
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 24° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.