Sábado, 25 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Altamira - PA

Altamira Castelo de Sonhos

Ladrão que roubou casa de delegada é preso em Castelo de Sonhos

As buscas pelo segundo suspeito, que pilotava a moto e deu suporte para a fuga do criminoso preso nesta segunda (12), ainda continuam.

14/07/2021 às 12h01
Por: Redação Xingu 230 Fonte: Castelo Online
Compartilhe:
Polícia Militar e Civil - MT
Polícia Militar e Civil - MT

Um dos assaltantes que invadiu a casa de uma delegada da Polícia Civil e roubou jóias, celulares e munições, na última semana, foi preso nesta segunda (13). Ele estava escondido no Distrito Castelo de Sonhos, onde teve o mandado de prisão cumprido por equipe de policiais civis de Peixoto de Azevedo. No assalto, a filha da delegada, de 36 anos, foi rendida e câmeras flagraram toda a ação criminosa.

Segundo o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, após o assalto, a equipe de investigadores conseguiu identificar os dois suspeitos na ocorrência. “A partir daí, a gente tentou localizar o paradeiro e, após levantamento de informações, um dos suspeitos foi localizado”. Foi ele quem abordou a filha da delegada, a rendeu e subtraiu os pertences da residência.

 
 

O criminoso estava escondido no Pará. Uma equipe da Polícia Civil de Peixoto e a Polícia Militar local efetuaram a prisão. Ele ainda não foi transferido para Mato Grosso, mas já confessou ser o autor do roubo e indicou o local dos produtos roubados da casa da delegada. Foram levados jóias que estavam com a vítima, dois celulares, sendo um iphone e munições de uma arma da delegada.

As munições foram enterradas pelos assaltantes em um terreno baldio do Peixoto e foram localizadas pelos policiais. Os celulares também foram recuperados. As jóias foram entregues para uma pessoa da cidade. Abordado pelos policiais, ele também confessou que recebeu os produtos roubados e que derreteu parte das jóias.

 

Os policiais conseguiram recuperar cerca de 45 gramas de ouro. Por receptação ser um tipo de crime permanente, ou seja, a ação se estende ao longo do tempo, o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O Código Penal entende que o flagrante perdura enquanto o suspeito se mantiver sob a posse do produto roubado.

 

As buscas pelo segundo suspeito, que pilotava a moto e deu suporte para a fuga do criminoso preso nesta segunda (12), ainda continuam. O delegado Edmundo explica que, apesar de não haver a prisão, as investigações já contam com provas que ele e o comparsa são os autores do assalto identificado nas imagens. O inquérito do caso deve ser encerrado e encaminhado para Justiça em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Altamira - PA
Sobre o município
Altamira - PA Atualizado às 03h34 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Dom 34°C 24°C
Seg 35°C 23°C
Ter 35°C 23°C
Qua 36°C 24°C
Qui 36°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio